Cidadania

MATINHA/MA – COMEMORA 69 ANOS EM RITMO DE GRANDES AVANÇOS.

A baixada maranhense é muito rica com seus campos e lagos de belas paisagens. E  quem visita Matinha logo constata ali que a natureza foi bastante generosa. Más um município não vive apenas de beleza natura: É preciso ter uma boa gestão para alcançar o desenvolvimento e seja possível a justiça social. Foi pensando nisso que a prefeita Linielda de Eldo e seu vice, Marco Aurélio Travassos Araújo, resolveram dar o tom na comemoração dos 69 anos da cidade completados no dia 15 de fevereiro.

 

O GRANDE EVENTO

Após cinco dias de Carnaval a cidade de Matinha teve mais um momento de história na gestão de Linielda. O aniversário da cidade.  A prefeita, o vice, secretários e adjuntos, vereadores, ex-prefeitos, familiares e convidados estiveram presentes em toda a programação, cuja celebração se estendeu por todo o dia com programações e de entretenimento acontecendo de forma simultânea. Logo cedo na prefeitura, o hateamento de bandeiras acompanhada pela Banda Marcial Municipal, em seguida o corte do bolo, entrega de inscrições de CNH, homenagens de honra ao mérito, Largada do Rally do aniversário, Entrega de títulos de cidadão matinhense além da exposição de telas do artista da terra Dias Alves. O presidente da câmara José Orlando dos Santos falou da sintonia entre o legislativo e o executivo

VISITANTES PRESENTES E PRONUNCIAMENTOS

Os deputados federais Waldir Maranhão e Weverton Rocha, deputado estadual Ricardo Rios, Ronaldo Chaves secretário adjunto de estado da comunicação social e assuntos políticos, Magrado Barros prefeito de Viana, além de Marcelo Tavares Chefe da Casa Civil. Todos fizeram usa da palavra e elogiaram a gestão da prefeita Linielda e a grande dedicação e empenho político de Eldo primeiro cavalheiro (esposo de Linielda) que vem sendo o braço forte dessa gestão traçando projetos que se transformam em obras com geração de emprego e renda para a população de Matinha. “Temos um novo olhar para o bem estar da população e com os nossos projetos temos conseguido melhores condições de vida e oportunidades de acesso à inclusão social. Eldo elogiou a prefeita e disse: Perca seus amores más não perca o amor que tens por essa gente querida”, exclamou Eldo, sob aplausos.

INAUGURAÇÕES E PARCERIA DO GOVERNO ESTADUAL

Durante a programação foi entregue uma máquina agrícola ação da parceria com o governo Dino garantindo mais esse benefício. Em seguida, inauguração da escola do povoado Nova Brasília somente com a presença da prefeita e os deputados estadual e federal que só tiveram acesso de helicóptero devido acesso interrompido pelas chuvas. Depois foi inaugurado e entregue o Sistema de abastecimento de água potável ao povoado Cotia I com a presença da comunidade e das autoridades que acompanhavam a caravana.O presidente da câmara José Orlando dos Santos falou da sintonia entre o legislativo e o executivo. “falamos uma só língua em tudo que é para o bem estar da população” comentou ao jornal Fatos dos Municípios.

 A prefeita Linielda em seu pronunciamento fez questão de agradecer e destacar a importância da representante da CAEMA, Senhora Leopoldina Amélia Barros que anunciou a ordem de serviço para perfuração do poço do Bairro Novo.Por outro lado Eldo em entrevista a nossa reportagem que; “Recebemos o município com muita inadimplência nas esferas estadual e federal, mas trabalhamos muito nesse primeiro ano para tornar em estado de adimplência e poder conveniar com os governos federal e estadual. Encontramos os prédios públicos todos sem energia elétrica e hoje já em pleno funcionamento. Algumas secretarias com sistemas desatualizados, hospital sem ter como realizar cirurgias Estamos fazendo uma administração transparente e a passos lentos vamos colocando tudo nos trilhos. O governo tem nos ajudado e já iniciou a pavimentação da estrada do peixe, nos ajudou na área da saúde, segurança pública, nos convênios de Carnaval, São João e Matinha só tem a agradecer esse governo parceiro que é Flávio Dino”, enfatizou.

ENCERRAMENTO

Para fechar com “Chave de Ouro”, a programação encerrou-se com o Show em Ação de Graças com as Bandas Som de Adoradores e Ministério Hebrom na Praça Juarez Silva Costa.

 

 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!