Educação

Homenagens marcam início do ano letivo da escola ‘Padre Astolfo Serra’ em Matinha

Nesta segunda feira, 29 de janeiro, teve início às aulas da escola Centro de Ensino Padre Astolfo Serra, da rede Estadual de Ensino no município de Matinha. Durante a aula inaugural foi feita a homenagem ao patrono da escola “Padre Astolfo Serra”, que leva o nome da unidade de ensino.

Na oportunidade, alunos, professores e direção da escola fizeram homenagens e destacaram a vida e obras do mesmo, para que os alunos conhecessem a história daquele que deu nome à instituição.

A gestora geral, Rosa Alvina Cutrim, proporcionou boas vindas e acolhimento acolhimento as alunos e pais presentes para o ano de 2018, destacando a presença dos alunos novos. No momento falou da importância da escola para a vida de cada um.

A aula inaugural foi feita em dois momentos. No período matutino, teve início às 7 horas e no período vespertino às 13 horas, com apresentações no pátio da escola. A programação seguiu com a apresentação de um vídeo com a fala do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Além disso, a aula inaugural contou com uma explanação do Regimento Interno e demais regulamentos da escola. As homenagens finalizaram com um cântico de confraternização, onde todos se abraçaram e logo após foi servido um lanche aos presentes.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!