Agricultura

MATINHA: GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, CARLOS BRANDÃO, PARTICIPA DO INÍCIO DOS “DIQUES DA PRODUÇÃO” NA ZONA RURAL

Na tarde de sábado, 06, o governador em exercício, Carlos Brandão, acompanhado de secretários de estado, a prefeita do município de Matinha Linielda de Eldo, secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas de Matinha e região, lançaram o programa Diques da Produção, em Matinha.

O lançamento aconteceu na comunidade Enseada Grande, zona rural de Matinha, na oportunidade as máquinas iniciaram a construção do canal, que vai contar com mais de mil metros de extensão.

“O ‘Diques da Produção’ é mais uma das lendas existentes no Maranhão que foram enfrentadas pelo Governo para beneficiar a Baixada Maranhense, importante região do Estado.

Apesar da grave crise econômica que assola o Brasil, o Maranhão tem trabalhado de forma progressiva e criativa para continuar no caminho do desenvolvimento”, destacou o secretário de estado de comunicação e articulação política, Márcio Jerry.

Presente no lançamento em Matinha, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, enfatizou que essa é mais uma ação do Governo em benefício da Baixada Maranhense.

Já o governador em exercício, Carlos Brandão, falou do objetivo do projeto e a sua importância para região da Baixada Maranhense.

“Os ‘Diques da Produção’ têm o objetivo de garantir a contenção de água doce e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis e implantar grandes canais que permitirão armazenar água para desenvolver projetos nas áreas da piscicultura, agricultura, pecuária, e trazer melhorias para a Baixada Maranhense”, disse Carlos Brandão.

A prefeita de Matinha Linielda de Eldo, agradeceu a presença do governador Carlos Brandão e sua comitiva, e enalteceu a importância dos Diques da Produção pra Matinha que tem grande vocação na área da criação de peixes. Ela disse que além de Enseada Grande, vai lutar para outras regiões do município serem beneficiadas também.

O vice-governador do estado Carlos Brandão que assumiu o governo interinamente na ausência de Flávio Dino, que está de recesso, esteve acompanhado também do presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão(AGERP), Dr. Júlio César Mendonça e do deputado federal Waldir Maranhão e do superintendente de articulação política da Baixada, Luís Everton.